O Fundo Catarina

O Fundo Catarina

Somos um fundo patrimonial (endowment) que tem como objetivo prover oportunidades acadêmicas e profissionais dentro do Centro Tecnológico (CTC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Somos uma equipe de voluntários que, ao lado de parceiros, como BTG Pactual, Menezes Niebuhr Advogados Associados e Martinelli Auditores, atuamos em prol de gerar valor para o CTC/UFSC com 3 áreas principais de atuação: captação, gestão e destinação.

Captação

Captamos doações de pessoas físicas e jurídicas que tenham interesse em investir em educação no Brasil. Também mantemos o ecossistema universidade-alumni conectado por meio de ações com redes de alumni parceiras.

Gestão

Investimos nosso patrimônio de acordo com a política de investimentos do fundo, a qual visa a maximização de rentabilidade de forma sustentável.

Destinação

Disponibilizamos editais para nossa comunidade anualmente e aportamos investimentos em projetos aprovado pelo Comitê de Projetos e Conselho de Administração.

Nosso propósito

Buscamos melhorar a educação e o ambiente de inovação atuando de maneira profissional e transparente na captação e direcionamento de recursos para iniciativas de alto impacto em ensino, extensão e pesquisa.

Nossa história

2019

Idealização

A insatisfação sobre o atual modelo educacional somada ao modelo vencedor de endowments, conduziu à criação do Fundo Catarina.

2019
2019

Primeiros parceiros

Visando o primeiro passo para a constituição, obtivemos os primeiros parceiros em áreas essenciais, como a jurídica.

2019
2020

Primeira doação

Obtivemos a primeira carta de intenção de doação assinada (commitment).

2020
2021

Lançamento

Lançaremos o Fundo Catarina em um evento aberto à comunidade.

2021