Perguntas Frequentes
Quem pode doar?
Quaisquer pessoas físicas ou jurídicas podem fazer doações para o Fundo Catarina.
Não é necessário ser ex-aluno ou ter qualquer vínculo com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ou com o Centro Tecnológico (CTC) para doar.
Quanto posso doar?
Não há limites mínimos ou máximos para as doações ao Fundo Catarina. O volume de cada doação respeita o interesse de sigilo e a decisão do volume a ser doado é exclusivamente do doador.
Como posso doar?
Em que projetos os recursos serão empregados?
Os recursos do Fundo Catarina apoiarão iniciativas como bolsas meritocráticas, pesquisa, extensão, e financiamento de startups inovadoras. Todos os investimentos passarão por uma pré-seleção do Comitê de Projetos e pelo crivo do Conselho de Administração do Fundo Catarina.
Qual é o prazo do Fundo Catarina?
O Fundo Catarina tem como objetivo ser perpétuo, ou seja, jamais interromperá sua atuação no fomento ao ensino, pesquisa, extensão e inovação no Centro Tecnológico da Universidade Federal de Santa Catarina.
Receberei minha doação de volta no futuro?
As doações recebidas serão incorporadas ao principal do fundo e não podendo ser resgatadas em nenhum momento no futuro, de acordo com o conceito de fundo patrimonial, o que garante a perpetuidade do Fundo Catarina.
Quem irá gerenciar os recursos do fundo?
Os recursos do fundo serão gerenciados pelo Comitê de Investimentos e pelo Conselho Deliberativo. O Comitê de investimentos tem o papel de propor a política de investimentos, enquanto o Conselho Deliberativo é responsável por desafiar e aprovar a política proposta.